Publicado por: . | 07/09/2012

Subsídio dos Inativos e Pensionistas

Neste 07 de setembro de 2012 me dirijo mais uma vez aos Militares da Reserva da PMRN e seus familiares, para informar e esclarecer as dúvidas da implantação do Subsídio para os Inativos e Pensionistas da nossa Instituição.

Na reunião do dia 05 de setembro de 2012 na sede da Secretaria de Administração ficou definido que a implantação do Subsídio para os Inativos e Pensionistas terá início em janeiro de 2013 e será realizada por NÍVEIS.

Iniciando em janeiro de 2013 e terminando em outubro de 2013, ou seja, todos os meses será corrigido e acrescido um nível, vejamos um exemplo prático de um 3º Sargento que foi para reserva e tinha 30 anos de serviço (Nível X):

Entendo a angústia de todos os Militares da Reserva e seus familiares, mas posso afirmar que não iremos repousar enquanto não tivermos a certeza da implantação desse direito para todos os integrantes de nossa Instituição (Ativos, Inativos e Pensionistas).

O período de julho a dezembro de 2012, bem como as diferenças de janeiro a outubro de 2013 serão discutidas numa reunião em novembro de 2013 para programar a forma de pagamento de todo esse atrasado, tendo em vista que a Lei Complementar nº. 463 entrou em vigor em 1 de julho de 2012.

O nosso compromisso Institucional é lutar para melhorar as condições de trabalho e de vida de todos os integrantes da PMRN (Ativos, Inativos e Pensionistas), para que o homem ou a mulher que pertence a Corporação possa orgulhar-se de vestir ou ter vestido o uniforme da nossa Briosa Instituição, mas não é fácil conseguir tudo do dia para noite, lembro que a Vitória é daqueles que sabem lutar e estamos lutando com todas as forças, sempre pedindo a proteção de Deus, criador do Céu e da Terra.


Responses

  1. NÃO SEI MAS O QUE FAZER, EM FIM SÓ ME RESTA ESPERAR MAIS UMA VEZ…CEL ARAÚJO, É TRISTE E DOLOROSO SÓ OS INATIVOS SABEM; MESMO ASSIM OBRIGADO…BOA NOITE E ATÉ EM BREVE.

    • Prezado Felipe, o importante é que ficou definido o calendário de implantação.

  2. Comandante como sou um bom observador, a data da reunião decisiva do acerto do calendário foi dia 06 de setembro, porque estive presente à mesma, mas parabéns pela competência de está sempre afrente de todas as decisões. Abraço: Sub-Ten. Dantas. PAZ E BEM.

    • Prezado ST Dantas, você foi testemunha de como foi definido pelo Governo a implantação dos Inativos e Pensionistas.

  3. Meu digníssimo cmt geral, apesar de não ficarmos satisfeitos com esses prazos para implantação do subsídio dos inativos, há um dito popular que diz: ANTES TARDE DO QUE NUNCA…, HAJA PACIÊNCIA…! Mas, fazer o que.? Só nos resta esperar pelo longínquo mês de janeiro de 2013, até que a última parcela do subsídio seja paga, em Outubro de 2013…certamente até lá, alguns companheiros nem estarão mais aqui, como já falei… muitos irão SUCUMBIR na esperança de receber o súbsídio até outubro do ano vindouro. obrigado. FERNANDES, ST PM RR/GP

    • Prezado ST Fernandes, gosto sempre de lembrar que a vitória é daqueles que sabem lutar, a cada dia a luta fica mais difícil, precisamos de união para vencer.

  4. Conclamo aos companheiros da reserva a entender que o avança foi muito significativo…A PM poderá avançar no governo de Rosalba com a implantação do Subsídio e de um plano de carreira para os praças muito mais que sob os governos anteriores…Se Rosalba implantar o plano de ascensão profissional para os praças, será a melhor governadora da história para a PM… Com relação ao subsídio dos inativos, não ficou perfeito, mas convenhamos que ficou razoável, 2013 é logo ali…

    • Prezado Monarca, todos os dias a nossa Instituição avança um pouco mais, com a união e o esforço de todos seremos fortes e respeitados. Podemos de dizer que com todas as dificuldades financeiras do Estado já avançamos muito e queremos avançar muito mais.

  5. Em 38 anos de PM é a primeira vez que o governo concede um aumento e deixa de fora os Inativos e pensionista, lembrem-se que todos que hoje estão na ativa, um dia será da reserva. E o retroativo mais uma vez iremos perder.

    • Prezado Rubens, sua afirmativa não está correta, lembre-se que em governos anteriores os Inativos e Pensionistas passaram 11 meses sem receber o aumento e nunca receberam o atrasado, esperamos que nos próximos reajustes seja pago de forma integral.

  6. Senhor Comandante, acompanho a vossa luta para proporcionar o melhor para todos os integrantes da nossa instituição. Parabéns, que DEUS em nosso Sr. JESUS CRISTO, conceda-lhe sempre Saúde e Paz.
    Jaércio – 1º Ten PM

    • A Instituição agradece vosso comentário.

  7. caro comandante sei que sua luta foi grande,outro comando nem teria ido la,enfim ficou pra janeiro,se tem alguem culpado essse alguem é a nossa governadora, vamos torcer pra de fato sair em janeiro .mais uma vez obrigado

    • Prezado Getulio, entendo sua angústia, mas estaremos cobrando a implantação em janeiro.

  8. Meio triste , o estado tem muito dinheiro, querem comer mais um pouquinho , e o pobres inativos e pensionista é quem sofre , comandante sei que o senhor brigou até o fim pelos inativos , Parabéns Coronel Araujo por brigar pela Classe !

    • Prezado Raul, agradeço suas palavras, essa é nossa missão que muitas vezes não somos compreendidos pelos companheiros de farda.

  9. ??????????????interessante!

    • Prezada Landy, o mais importante é que foi estabelecido o calendário.

  10. sr: comandante com todo respeito mas esta nota teria melhor titulo como NOTA DE PESAR

    • Prezada Tania, o importante é que foi estabelecido o calendário.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 408 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: