Publicado por: . | 07/09/2012

Subsídio dos Inativos e Pensionistas

Neste 07 de setembro de 2012 me dirijo mais uma vez aos Militares da Reserva da PMRN e seus familiares, para informar e esclarecer as dúvidas da implantação do Subsídio para os Inativos e Pensionistas da nossa Instituição.

Na reunião do dia 05 de setembro de 2012 na sede da Secretaria de Administração ficou definido que a implantação do Subsídio para os Inativos e Pensionistas terá início em janeiro de 2013 e será realizada por NÍVEIS.

Iniciando em janeiro de 2013 e terminando em outubro de 2013, ou seja, todos os meses será corrigido e acrescido um nível, vejamos um exemplo prático de um 3º Sargento que foi para reserva e tinha 30 anos de serviço (Nível X):

Entendo a angústia de todos os Militares da Reserva e seus familiares, mas posso afirmar que não iremos repousar enquanto não tivermos a certeza da implantação desse direito para todos os integrantes de nossa Instituição (Ativos, Inativos e Pensionistas).

O período de julho a dezembro de 2012, bem como as diferenças de janeiro a outubro de 2013 serão discutidas numa reunião em novembro de 2013 para programar a forma de pagamento de todo esse atrasado, tendo em vista que a Lei Complementar nº. 463 entrou em vigor em 1 de julho de 2012.

O nosso compromisso Institucional é lutar para melhorar as condições de trabalho e de vida de todos os integrantes da PMRN (Ativos, Inativos e Pensionistas), para que o homem ou a mulher que pertence a Corporação possa orgulhar-se de vestir ou ter vestido o uniforme da nossa Briosa Instituição, mas não é fácil conseguir tudo do dia para noite, lembro que a Vitória é daqueles que sabem lutar e estamos lutando com todas as forças, sempre pedindo a proteção de Deus, criador do Céu e da Terra.


Responses

  1. Quem quiser acreditar nisso q acredite. Lei se cumpre e não discute. Temos todo direito de entrar com mandado de segurança, pois os prejudicados somos nós. O governo dispõe de recursos pra fazer propaganda e muitas outras coisas desnecessárias usando o dinheiro que deveria ser utilizado pra nos pagar. Tenho certeza que a justiça irá ser feita e nós iremos receber o que a nós pertence antes do prazo q essa senhora quer pagar.

    • Prezado Sargento Targino, você tem o direito de ingressar com uma petição na justiça.

  2. ilustre comandante primeiro gostaria de agradecer pelas conquistas outrora quase impossíveis, contudo venho revindicar ao senhor um pleito ao qual tenho me sentido lesado; senão vejamos, sou praça 2006, meu nível mudou de II para III já faz dois meses tal constatação já foi cantado em BG, porém até agora nada. gostaria que o senhor visse essa situação, pois assim com eu diversos da minha turma estão em mesma situação. o aumento pra nós soldado infelizmente não foi tão satisfatória, ainda sem a divida correção é complicado. certo da vossa sensibilidade desde já agradeço e aguardo. obrigado e sempre as ordens.

    • Prezado Sd Romero, o processo da mudança de Nível foi encaminhado a Sec Adm.

  3. Senhor Comandante , não vou entrar nesse joguinho que vão pagar em Janeiro fizeram esse Calendário ae pra Enganar os INATIVOS E PENSIONISTA , Eu não confio nesses Politicos Corruptos , vou entrar é na Justiça a Justiça Trabalha com Lei , BASTANTE INDIGNADO!

    • Prezado Inativo, você tem o direito de ingressar com uma ação na Justiça.

  4. prezado cel araujo, sou sd 2006, assim sendo meu nivel progrediu do II para o III em julho, no mês passado já foi publicado em bg a mudança de nivel, porem ainda não ouve a mudança no contracheque, ja se passaram 2 meses e ainda não ouve mudança, o senhor sabe o por que dessa situação???ficaria muito grato da resposta.

    • Prezado Sd PM Tiago, o processo de implantação foi encaminhado a Sec Adm.

  5. meu pai e cb ele foi com vecimento de 3 sargento ele vai reseber como cb ou 3 sargento ele trabalhou 30 anos e 1 mes

    • Prezado Jackson Matias, mande nome e matricula do seu pai para chegar o nível e salário.

  6. cmt o subsidio para os inativos e pensionistas começa a ser pago em janeiro para nivel 1 integral.quem é nivel 10 tbm começa em janeiro,mas integral só em outubro,é isso ou tou enganado.

    • Prezado Xandy, correto.

  7. Caro CMT. Geral, boa Noite!

    Sei que nada tem a ver com o tópico, mas vi uma matéria num blog onde se tratava de PMs tomando partido político em certas cidades do RN. Gostaria de saber do senhor se existe algum problema em participarmos de folga de forma ORDEIRA é claro, de passeatas e carreatas.

    • Prezado Valter, o PM é um cidadão com os direitos políticos.

  8. Sr. Comandante, este processo de implantação do subsídio foi concebido de forma totalmente errada, a razão irá sempre se sobrepor a emoção e a falta de sensibilidade. Ora! se eu não posso pagar um kilo de feijão à vista, logicamente vou ter que comprar parcelado: Então o capital usado para pagar os oficiais e praças da ativa e uma série de oficiais e praças que já se encontram na reserva remunerada também foram contemplados como se na ativa estivesse. Quem não deu baixa nesses policiais militares não me interessa? a premissa maior em todo esse contexto deveria ter se usado a justiça: em vez de tantos pais de famílias e pensionistas também encontrarem-se nessa espera de incerteza com esse parcelamento desumano. Era prá ter parcelado para todos ativos, reserva remunerada e consequentemente os pensionistas. Eis aí que vou invocar o artigo quinto da Constituição Federal de 1988, que todos são iguais perante a Lei.j Portanto justiça seja feita houve falha na implantação do subsídio e agora tardeamente querem reparar os danos causados aos policiais militares da reserva remunerada e pensionistas. Quando tudo isso poderia ter sido evitado, dividindo o bolo por igual, onde todos tivessem direito de comer uma fatia de igual tamanho. Parcelando ativos, reserva remunerada e pensionistas. todos estavam gozando dos mesmos direitos;não uns com a barriga cheia e outros de estomago vazio.

    • Prezado Carlos, entendo e respeito sua opinião, mas a realidade financeira do Fisco Estadual era outra.

  9. A questão é bem séria! Um precedente que se abre!… Confio sim nos chefes e comandantes, no entanto, está claro que A GOVERNADORA não cumpriu uma lei….Como crer que a mesma irá cumprir um acordo?…..basta ver o que ela fez com os professores da UERN.

    • Prezado Sgt RR Porto, todos acreditamos que será pago a partir de janeiro de 2012.

  10. Caro CMT. SEI DÁ SUA LUTA, mas é com pesar que recebemos essa noticia, pois além de não haver pago em tempo hábil o governo ainda aumenta o sofrimento pagando por niveis, um absurdo !!! Esperamos que essa governadora receba em dobro o que anda fazendo com R.R e pensionistas, mais deixo aqui o meu muito obrigado pela sua LUTA !!!
    Acredito que em Oportunidade de pleitear ao cargo maximo do Executivo sinta e sofra uma Decepção tal como os inativos estão passando agora!!!

    • Prezado Sergivaldo, o mais importante é que temos o calendário e iremos cobrar o cumprimento.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 411 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: