Publicado por: . | 18/08/2012

Pistolas doadas pela PMESP II

Amanhã, 19 de agosto de 2012, por volta das 06h45min, no voo JJ 3663 TAM, o 1º Tenente PM Francisco Tancredo Costa e Silva estará embarcando com destino à cidade de São Paulo – SP, juntamente com os Soldados PM Geoarcir Clemente Teixeira, Leonardo Câmara da Silveira e com Soldado PM Cleiton Aguiar Ferreira.

Esses quatro militares da DAL da PMRN viajarão com a finalidade de auxiliar nos trabalhos de desmontagem e troca dos Brasões das 5.000 pistolas .40 Taurus (PT-100) com 3 carregadores que foram doadas à PMRN devendo permanecerem na Capital Paulista até o término dos trabalhos de troca desses Brasões.


Responses

  1. Senhor Comandante antes de tudo quero agradecer o apoio que o senhor tem dado a minha pessoa bem como aos policias que comando aqui no meu pelotão em especial a um Sargento que foi vitima de acusação e senhor de forma justa avaliou a situação e fez justiça dando moral aqui ao policias que comando Obrigado mesmo de coração.Mas, quero pedir-lhe permisão e aproveitar esse espaço para apresentar uma sugestão, quando essas armas forem distribuidas bom seria que a cada seis meses os policias contemplados com esse armamente fosem submetidos a um estagio de instrunção onde podesem praticar o tiro policial, existem policias que não sabem seque fazer uma empunhadura de uma arma, isso é fato comandante, basta o senhor sair pelas ruas de Natal e de froma inopinada chegar perto de uma guarnição e fazer algumas perguntas aos policias, muitos não sabem sequer o que é um tiro institivo. aqui no interior do estado a situação é bem pior existem policias que preserem usar o revolver porque tem medo de trabalhar com a pistola, outros que usam a pistola da instituição sequer sabe desmontar e fazer a manutenção, então acho valido essa sugestão de que todo policial antes de receber esse armamento deveria ser submetido a uma instrução de pratica de tiro em pelo menos uma semana, Obrigado e que Deus lhe proteja sempre.

    • Prezado O Muralha, uma boa sugestão.

  2. As 5.000 armas que veem de São Paulo são suficientes para os Policias Militares da Ativa? Elas terão prioridade de distribuição? Pessoal Operacional ou Pessoal à disposição de Órgãos, tipo TJ, Fóruns, Câmaras Municipais, Políticos, etc?

    • Prezado Faria, daremos prioridade aos PMs de Unidades Operacionais, além dos critérios estabelecidos na Portaria nº 018/2012 foi publicada no Boletim Geral nº 045/2012 e dispõe sobre as Normas para o Registro e o Porte de Arma de Fogo na Polícia Militar.

  3. qual previsao o senhor tem para todos estarem com as pts?até que mes?antes das eleçoes?

    • Prezado Varela, certamente no início de setembro.

  4. sr. cmt boa noite, apois a chegada das 5.000 pistolas doada pelo estado de SP., nao seria possivel ceder algumas das armas ja existente para a guarda patrimonial? pois aqui em mossoro, o policial da guarda que nao tem armas, trabalha desarmado, vendo a escalada da violencia em nossa cidade e a disponibilidade das armas que estao chegando, lembreime de conssultar o sr. cel. araujo obrigado pelo comando aberto a todos.

    • Prezado Cb Francimar, certamente que será redistribuído o armamento para locais onde tenha necesssidade, incluive a Guarda Patrimonial.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 408 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: