Publicado por: . | 18/08/2012

Nota de Pesar

Gostaria de expressar meu pesar e profunda consternação pela morte do Sargento PM Jorge Pontes Damasceno, militar da GUARDA PATRIMONIAL, que na noite de ontem (17/08) teve sua vida ceifada por criminosos, no bairro do Alecrim.

Convém esclarecer que a Polícia Militar encontra-se em estado de comoção pelo fato ocorrido com o Sgt Pontes, militar com relevantes serviços prestados à Corporação, principalmente durante o tempo que serviu no BOPE e BPChoque, de conduta iliba e irrepreensível, um valoroso militar que deixará muitas saudades pelo exemplo de profissional, pessoa e pai de família que foi.

Rogamos ao Criador que nesse momento de dor e de tristeza possa consolar aos familiares e  amigos, nos proporcionando conforto e entendimento desta irreparável perda.


Responses

  1. Senhor Cmt, eu sou contra, o serviço de radiopatrulha ser dois policias em uma vtr, ainda não somos país de primeiro mundo. Alguma coisa está errada, quando eu estava na ativa, foi feito esse procedimento e não deu certo e é preciso ter muita cautela.

    • Prezado Fernando, o serviço de Vtr deve ser com 3 PMs.

  2. Sr Comandante, sei que pela sua vontade todos já estariam recendo o subsídio, mas como dependemos infelizmente , de pessoas que não cumprem com o que determina a lei, só nos resta esperar o dia 05 de setembro para saber o posicionamento deste governo cruel e irresponsável.

  3. Comandante não responda o lindomar ele esta confundidndo as coisas, a hora não pra falar de oficias,quantos oficias também ja tombaram cumprindo a missão? não vou citar o nome de alguns em respeito a memoria deles, mas Lindomar não sabe disso talvez, ele so esta mostrando ser uma pessoa revoltada, se responder algo comandante diga a ele que var ser oficial é so estudar,venha pra car ver se a coisa é as maravilhas,o cara pensa que oficial vive na bonancia,eu posso falar porque fui praça conheço os dois lados da moeda,esse cara esta usando a tragedia do pontes pra mostrar que é uma pessoa revoltada e isso não é justo.

    • Prezado Muralha, entendo as argumentações todos nós estamos no mesmo risco de vida.

  4. Senhor comandante fiquei muito triste quando acessei o blog e li a noticia da morte do nosso sargento pontes, trabalhei com ele no choque e no bope ele foi meu comandante e eu quando soldado recruta aprendei muito com ele,é uma divida que peso ao grandioso pai que pague por mim quando recebe-lo no sei dos justos, estou muito triste, comandante estou nos confins deste sertão cumprindo a missão que o senhor comandante me confiou e nem puder velar o amigo com voces, mas sei comandante que o senhor levou o pessar de toda a tropa a familia do pontes, o senhor foi muito feliz quando relatou no seu blog as inumeras qualidades do sargento pontes,quantos aos criminossos, eu tenho certeza que uma das nossas guarnições vai pega-los e eles irão cair, ou dentro da cadeia ou dentro de uma cova, mas com certeza vão cair, pois todos que vão de encontro aos bravos so encontra o caminho da derrota. Boa noite comandante Deus abençoe a nos policias Militares.

    • Prezado Muralha, lamentamos o ocorrido, com a força de todos iremos preder esses delinquentes.

  5. Boa noite, Comandante. Vossas palavras refletem o que toda a família policial militar tem sentido dia após dia quando tombam valorosos guerreiros, seja em serviço ativo ou na reserva ou mesmo quando tombam aqueles que tem no bico uma complementação da renda familiar. Sei que vossa senhoria muito já fez pela corporação e por todos nós que a compomos e sei que vossa vontade é de fazer muito mais, pois nós o conhecemos desde a tenra idade na época em que era Tenente combativo e dedicado aos serviços da Polícia Militar. Conte conosco, enquanto estivermos com saúde para melhorar cada dia mais as condições de trabalho e vida para os valorosos Militares Estaduais da PM-RN. Que este fato lamentável que foi a perda do companheiro Jorge Pontes Damasceno não caia no esquecimento e que os algozes do militar sejam o quando antes capturados e processados na forma da Lei.

    • Prezado Mairton, estamos tristes com o fato, mas vamos coletar dados para que a investigação tenha êxito e os delinquentes sejam presos.

  6. mais um companheiro que tomba,e a violencia so cresce,mais uma vez esta comprovado que nao existe isso de um homem só fazendo o serviço de dois ou tres,guarda patrimonial só nao consegue nem guarda a vida dele mesmo.Na minha opiniao quem matou ele foi a corporação que nao valoriza os seus policiais.comandante me diga quantos oficiais saem de suas casas para trabalhar tomando conta de patrimonio algum?Assim mesmo somos nois da ativa que se depara com oficiais ditadores que colocar dois homens por viatura para mostrar quantidade e nem penssa nas nossas vidas.pois em muitas ocorrencias que ja participei o oficial foi o ultimo a chegar e ainda ganha as honrras.me lembro muito bem de um ocorrencia que envolvia um policial querendo tirar a vida de sua esposa no hiper e eu e meus companheiros gracas a DEUS primeiramente e a nossa desenvoltura conseguimos faser com que ele liberace a refem e ate hoje espero pelo menos um elogio na minha ficha mais que merecido e o meu comandante nao foi capaz de nos da. 19 anos de rua muita historias pra contar,mais pouco racebi da minha corporação que tanto amo. nem uma promoção,que seria uma forma de nos valorizar nos é concedida.com isso policial precisa no seu dia de folga ta fazendo bico.Comandante faça reunioes com seus oficiais para nos tratar com dignidade,eu ja estou cheio de oficiais arrogantes e prepotentes.

    • Prezado Lindomar, sempre que reunimos os Oficias orientamos do tratamento com respeito e urbanidade.

  7. MAIS UM QUE MORREU SEM RECEBER O SUBSIDIO, QUANTOS IRÃO SEM RECEBER SEUS DIREITOS.

  8. Comandante, venho aqui elogiar as vossas palavras sobre a baixa do grande Pontes. Porém, aproveito a mensagem e faço um apelo, que atinge a maioria da nossa gloriosa do RN. Sei, que pode ter sido a hora do nosso Pontes, mas também, acredito que a necessidade fez um legitimo combatente voltar ao serviço. Este combatente, retornou as atividades, porque a oportunidade de ascensão na nossa corporação era/continua defasada. Se hoje, Pontes tivesse tido a oportunidade de chegar a reserva como subtenente, dificilmente teria retornado a atividade, e possivelmente, ainda estaria no meio de nós.
    Confio em vossas palavras, e sei que antes da passagem de Comando, irá lutar para que os praças tenham também, o direito a ascensão na PM. Peço isso, porque tenho a certeza que o borracheiro, se hoje vida tivesse, estaria mais que o orgulhoso da conquista e valorização que o seu filho fez por merece. Da mesma forma, quero ter a oportunidade de propiciar este orgulho, mesmo que em memória, ao senhor Romualdo, meu pai.

    Agradeço a atenção. E que o criador do céu e da terra, lhe ilumine em mais uma batalha.

    Obrigado por tudo!

    • Prezado Silva, agradeço suas palavras, estamos lutando para melhorar as condições de vida de todos os integrantes da PMRN.

  9. MEU NOBRE COMANDANTE,NOSSO AMIGO PASSOU 30 ANOS E NAO SOFREU NENHUM ACIDENTE.HOJE QUANDO PODERIA ESTA EM CASA GOSANDO SUA MERECIDA APOSENTADORIA TEM,TEMOS,QUE ARRISCAR NOSSA VELHIÇE PARA SOBREVIVER COM DIGNIDADE,QUE SUA MORTE LHE DE FORÇAS PARA LUTAR POR NOS

  10. Boa tarde Cmt. gostaria de deixa minha solidariedade a essas famílias que perderam seus entes-queridos como o Sgt. Jorge e o policia Manoel Dais Matoso, qundo tinha ido a uma reunião na a Asembleia dos Deputados reinvidicando um direito adquido por lei, e infelizmente nos foi negado. Aqui fica o meu repúdio , a minha tristeza, indignação, por uma corporação que passamos durante 30 anos sofrendo, sendo humilhado, perseguidos por superiores que muitos não sabiam nem como se chamavam. Hoje nós temos homens capazes de envergar a farda da Policia Militar , mas antes era um pocado de casca gossa que só sabiam perseguir . O grande exemplo de hoje com todo respeito e consideração é o senhor. Um homem digno de cárter, vergonha, cumpridor dos seus direitos e deveres. Mas como eu dizia antes esses companheiros mesmo na R.R tiveram de trabalhar para completa seu salário e ontem um perdeu sua vida em um acidente outro perdeu sua vida tirada por bandidos, deixando seus familiares tristes ,angustiados , revoltados. Porque? porque estavam mais uma vez, eu volto a afirmar porque um direto que ganhomos foi negado, Tenho certeza que se nós tivesse um salário digno que desse para se viver sem precisar fazer bico ou outro serviço qualquer isto não teria acontecido. É esta a minha indignação e creio que de todo efetivo ativo e intavo. Sr. Cmt. eu lhe peço em meu nome e em nome de todos os inativos e pensionistas não deixe que mais casos como este aconteçam, converse com a governadora com secretários se for possível com a justiça para que nós tambem venhamos receber este subídio. Hoje já são 18/08/2012, e não tem nenhuma notícia quando ela vai pagar daqui um pouco é 2013 e nada e termina se perdendo tudo. Veja que hoje somos nós que estamos na R.R reivindicando um direito a o senhou as autoriadades,Amanhã é o senhor. Sei das dificuldades que o Sr. enfreta, sei também que o senhor não pode obrigar ela pagar , porque se ela botar o pé na parede e dizer que não vai pagar nós não podemos obrigar, a não ser a justiça. Nossa confiança está primeriramente em Deus e segundo no senhor. Desejo votos de considerações e a preço que Deus ilumine o seu comando. Sgt. RR. Paulo.

    • Prezado Sgt Paulo, entendo toda sua angústia e dos demais militares da reserva, estamos lutando para que seja implantado o subsídio dos Inativos, no dia 5 de setembro teremos uma reunião para sabermos a posição do Governo.

      • Boa cel.agora o senhor está tabalhando com datas.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 420 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: