Publicado por: . | 20/07/2012

Subsídio na PMRN

“A vitória é daqueles que sabem lutar.” 

Lema da Academia de Polícia  Militar do Paudalho/PE.

“Palavra foi dada e a palavra foi cumprida”, Rosalba Ciarlini Rosado.

Hoje me dirijo mais uma vez a todos os leitores desse Blog, especialmente aos integrantes da PMRN e seus familiares, para dizer que esta é uma semana de vitórias e de muita glória para a nossa Polícia Militar. Essa afirmação decorre dos acontecimentos que vem se sucedendo nos últimos dias.

No dia 13 de dezembro de 2011, numa terça-feira, a Governadora Rosalba Ciarlini Rosado assinou a proposta do subsídio e encaminhou, em caráter de urgência, para a Assembleia Legislativa do Estado. No mesmo dia a proposta foi recebida por aquela Casa Legislativa e lida em plenário. A expectativa de todos era que o projeto enviado pelo Executivo fosse votado no dia seguinte, antes da votação do Orçamento Geral do Estado.

Conforme esperado o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos Militares do Rio Grande do Norte foi votado e aprovado na tarde da quarta-feira 14 de dezembro de 2011, na Assembleia Legislativa do Estado.

No dia 04 de janeiro de 2012, numa quarta-feira, às 11 horas no Auditório da Governadoria a Lei Complementar nº. 463 foi sancionada pela Governadora Rosalba Ciarlini Rosado, essa é a Lei que garante a remuneração dos militares estaduais através do subsídio, sendo aprovada e entrou em vigor em julho de 2012.

Hoje, 19 de julho de 2012, finalmente realizamos o sonho de termos uma remuneração em forma de subsidio, que garante a paridade entre ativos e inativos, não poderemos jamais esquecer da gratidão que devemos a Doutora Rosalba Ciarlini Rosado – Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, que em 25 de agosto de 2011 (Dia do Soldado), no café da manhã no Ginásio do QCG deu sua palavra prometendo o subsidio e hoje cumpriu essa promessa, comprovando ser uma mulher de palavra para com os Militares Estaduais (PM/BM).

Não é demais lembrar que a proposta de subsídio foi trabalhada por mais de 1 (um) ano, constituindo-se numa proposição coletiva e democrática, que contemplou ativos, inativos e pensionistas, nascida no âmbito das Instituições PM/BM, construída por Oficiais e Praças, através de seus representantes.

Afinal, vencemos a primeira etapa, por todos esses motivos, reafirmo que estamos vivenciando um período de glória, tanto pelas mudanças graduais e consistentes ocorridas nos últimos tempos dentro da Instituição, como também pelo respeito e consideração que conquistamos junto às autoridades constituídas e pela confiança dispensada a nossa Polícia Militar por parte da sociedade. Não esquecendo jamais que, somente com um trabalho sério e honesto, como estamos desenvolvendo, poderemos avançar e ainda obter inúmeras conquistas.


Responses

  1. eu acho o mesmo que o francisco de assis batista.

  2. SR COMANDANTE, ACREDITO QUE O SR. ESTÁ TRABALHANDO NO CASO “SUBSÍDIO DOS INATIVOS DA PM”, GOSTEI DO SEU DISCURSO NA REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO, HOJE DIA 01/08/2012, O SR. FEZ UM DISCURSO BONITO E ELOQUENTE, SINCERAMENTE GOSTEI, MAIS NÃO GOSTEI; FIQUEI NA MESMA DÚVIDA: DE QUANDO E COMO SERÁ PAGO ESSE TÃO SUADO DIREITO CONQUISTADO. DESCULPE MINHA SINCERIDADE, ATENCIOSAMENTE TENENTE FRANCISCO DE ASSIS BATISTA.

    • Prezado Batista, agradeço suas palavras, lembro que nos cumprimentamos na Reunião, nossa luta agora é para implantar o subsídio dos Inativos.

  3. obrigado coronel Araújo, já estou me sentindo melhor…acredito na palavra de um homem honrado, pois o senhor merece nossa compreensão…

    • Prezado Felipe, agradeço a compreensão.

  4. LEI Nº 12.016, DE 7 DE AGOSTO DE 2009.

    Mensagem de veto
    Disciplina o mandado de segurança individual e coletivo e dá outras providências.

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1o Conceder-se-á mandado de segurança para proteger direito líquido e certo, não amparado por habeas corpus ou habeas data, sempre que, ilegalmente ou com abuso de poder, qualquer pessoa física ou jurídica sofrer violação ou houver justo receio de sofrê-la por parte de autoridade, seja de que categoria for e sejam quais forem as funções que exerça.

    O PESSOAL INATIVO TEM QUE FAZER! MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO CONTRA OS DESMANDOS DESTA SENHORA ROSALBA. INTERESSANTE ELA PODE PAGAR ALTOS SALÁRIOS PARA CARGOS COMISSIONADOS E NÃO PODE PAGAR OS 1.961 INATIVOS??? BASTA OLHAR A FOLHA DE PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS DA PGE, TRT E TJRN. ESTÁ LÁ SALÁRIOS DE ATÉ CEM MIL REAIS!! SE ELA PODE PAGAR A ESTE PESSOAL POQUE NÃO PODE PAGAR OS INATIVOS???? MANDADO DE SEGURANÇA NELA PESSOAL!! E VAMOS QUE VAMOS.

    • Prezado Damires, entendo sua angústia, mas fique certa que estamos trabalhando para implantar o subsídio dos Inativos.

  5. sr.comandante o senhor falou em seu blog que a promesa foi cumprida a promesa nâo foi cader o pagamento dos inativos para ser cumprida teria que dar para ambos.

    • Prezado Umbelino, foi cumprida em parte, estamos lutando para implantar o subsídio dos Inativos.

  6. SR. COMANDANTE BOA NOITE, GOSTARIA DE CONVIDAR O SENHOR PARA UMA REUNIÃO NA ASPIPERN (ASSOCIAÇÃO DOS INATIVOS DA PM/RN) NO PRÓXIMO DIA 01/08/2012 AS 09:00 DA MANHÃ, PARA QUE POSSA SER PRESTADOS ESCLARECIMENTOS A RESPEITO DA NÃO IMPLANTAÇÃO DO SUBSÍDIO NO MÊS DE JULHO NO SALÁRIO DOS INATIVOS, VISTO QUE O SENHOR É COMANDANTE DOS ATIVOS COMO TAMBÉM DOS INATIVOS, ACHO QUE MERCEMOS UMA EXPLICAÇÃO A REPSEITO DO PROBLEMA E QUEREMOS SABER TAMBÉM QUAIS A SOLUÇÕES QUE SERÃO TOMADAS PARA O CASO, VISTO QUE O SUBSÍDIO AGORA É LEI COMO TODOS SABEMOS E LEI TEM QUE SER CUMPRIDA DE UMA FORMA OU DE OUTRA, ACHO QUE MERCEMOS ESSA CONSIDERAÇÃO VISTO QUE TEMOS APREÇO PELA SUA PESSOA BEM COMO RESPEITO, E GOSTARÍAMOS DE SABER QUAL O RUMO QUE O COMANDO DA PM IRÁ TOMAR PARA QUE A LEI SEJA CUMPRIDA, AGUARDAMOS SUA PRESENÇA ANSIOSOS, TENHO CERTEZA DE QUE O SENHOR TERÁ UMA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA, ABRAÇOS, SGT EVA.

    • Prezada Sgt Eva, já participei de uma reunião com o Cap Teotônio, Sgt Eliabe, Sd Roberto e Sd Maribondo e expliquei a nossa luta para implantar o subsído dos Inativos.

  7. Não pagar os inativos e pensionistas se constitui uma grave irresponsabilidade por parte da Chefe do Poder Executivo, pois está ferindo o princípio constitucional da igualdade da isonomia, entretando é premente a paridade entre ativos, inativos e pensionistas. Não é cabido alegações de pagar apenas os ativos, porque os inativos já foram ativos por trinta anos, cumprindo todos preceitos legais dentro da Corporação com intuito de engrandecer a sociedade. Sr. Comandante quem vai responder pelos danos causados a discriminação aos oficiais e praças da reserva remunerada?

    • Prezado Carlos, entendo suas palavras, a Lei é para todos e estamos lutando para que seja implantado para os inativos.

  8. BOA TARDE, SENHOR COMANDANTE ACREDITO MUITO NAS SUAS PALAVRAS POIS TENHO 30 ANOS DE POLICIA E 15 DE RESERVA MAS DURANTE TODA MINHA VIDA MILITAR NUNCA ENCONTREI NENHUM COMANDANTE IGUAL O SENHOR PARA DEFENDER NOSSA CATEGORIA IGUAL O SENHOR DEFENDE NÃO CONHEÇO SUAS RAIZES MAS ACHO QUE O SENHOR VEIO DE FAMILIAS HUMILDES PARA LUTAR TANTO POR NOS ATIVOS E INATIVOS SEI QUE VAMOS CONSEGUIR O SUBSIDIO POIS O SENHOR NOS GARANTIU E EU ACREDITO NA SUA PALAVRA.
    QUE DEUS LHE ABENÇÕE E CUBRA DE BENÇÃOS.

    • Prezado Manoel Lima, agradeço suas palavras, certamente que consiguiremos vencer esta batalha de implantar o subsidio dos Inativos.

  9. CEL..ARAUJO, ENTENDO QUE NOSSO ESTADO TA UMA BAGUNÇA, MAIS E UM GRANDE DESRESPEITO,COM NOSSOS GUERREIROS, UMA GRANDE FALTA DE SENSIBILIDADE,NEI SEI SE OS POLITICOS SABEM O QUE ISSO,MAIS GOSTARIA EM NOME DO MEU PAI,E DOS OUTROS UMA RESPONTA SE EM AGOSTO,VAI SER IMPLATADO, CLARO SE O SENHOR SOUBE DAR RESPOSTA.

    • Prezada Maria, não temos data definida, mas posso afirmar que não iremos repousar enquanto não tivermos a certeza da implantação desse direito para todos os integrantes de nossa Instituição (Ativos, Inativos e Pensionistas).


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 423 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: