Publicado por: . | 10/07/2012

Luto na PMRN

É com grande consternação que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do Arcebispo Emérito do Rio de Janeiro Dom Eugênio de Araújo Sales.

Dom Eugênio Sales foi o primeiro Capelão na Polícia Militar do RN, ocupando o posto de Capitão PM, tendo sido nomeado por Decreto do então Governador Dr. José Augusto Varela no dia 27 de janeiro de 1948.

No ano de 1954, Dom Eugênio Sales, ainda Capelão da PMRN, foi eleito Bispo e recebeu da Corporação Militar o anel episcopal, que foi entregue pelo Soldado PM Joaquim Félix da Silva. Em 30 de maio de 1959, Dom Eugênio deu a bênção na pedra fundamental da Igreja Matriz da PMRN, a qual foi inaugurada no dia 25 de janeiro de 1961.

Nessa segunda-feira, a Polícia Militar do RN perdeu um de seus valorosos defensores, às 23 horas no bairro de Sumaré, Rio de Janeiro.

Assim, a família Policial Militar do Estado do Rio Grande do Norte presta suas condolências aos familiares, amigos e toda a Igreja Católica do Brasil, que perde o seu mais antigo Cardeal.


Responses

  1. Grande homem. Por onde passou só fez elevar o nome do nosso estado, tanto ele como seu irmão Dom Heitor, são das mais brilhantes figuras que o RN já produziu. Eu como Católico e PM fico duplamente triste com sua partida, embora honrado em ser seu conterrâneo.

  2. A nossa Gloriosa é realmente composta de valorosos Homens e Mulheres, gosto muito de História, pena que fiquei sabendo que D. Eugênio faz parte da nossa instituição só com a morte do mesmo.

    • Prezado Sgt Rogério, em 2002 a PMRN fez uma homenagem a D. Eugênio.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 423 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: