Publicado por: . | 07/07/2012

Decreto de doação das Pistolas

Na última sexta-feira (06 de julho de 2012) recebemos a cópia do Decreto do Governo do Estado de São Paulo que autorizou a doação de 5.000 pistolas .40 Taurus (PT-100) com 3 carregadores à PMRN, as referidas armas já foram separadas e conferidas pelo Major PM Spínola no Centro de Suprimento e Manutenção de Armamento e Munição da PMESP.

Estamos realizando contatos com o Diretor de Apoio Logístico da PMESP – Coronel PM Mariano para os ajustes de liberação e transporte das armas.

Nesta oportunidade agradecemos o empenho da Doutora Rosalba Ciarlini Rosado – Governadora do Estado do Rio Grande do Norte nos contatos feitos com o Doutor Geraldo Alckmin – Goverdador do Estado de São Paulo formulando o pedido de doação e mostrando a necessidade que temos de dotar cada militar (do Soldado ao Coronel) com sua arma de porte, esta atitude da nossa Governadora mostra a vontade de proporcionar melhores condições de trabalho a todos os integrantes da PMRN.

DECRETO Nº 58.182, DE 29 DE JUNHO DE 2012

Dispõe sobre a doação de material bélico, de propriedade do Estado, sob a administração da Polícia Militar do Estado de São Paulo, às Instituições Policiais Militares e Órgãos dos Estados que especifica, e dá providências correlatas GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,

Decreta:

Artigo 1º – Fica autorizada a doação de material bélico, pertencente ao patrimônio do Estado e sob a administração da Polícia Militar do Estado de São Paulo, aos Estados e respectivos órgãos, na quantidade, tipo, marca, modelo e calibre, na seguinte conformidade:

I – Estado do Acre: Instituto de Administração Penitenciária – 2.000 (duas mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40;

II – Estado de Alagoas: Polícia Militar – 2.000 (duas mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40;

III – Estado do Piauí: Polícia Militar – 2.000 (duas mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40;

IV – Estado do Rio Grande do Norte: Polícia Militar – 5.000 (cinco mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40;

V – Estado de Rondônia: Polícia Militar – 3.000 (três) mil pistolas Taurus PT 100, calibre .40;

VI – Estado de Roraima: Polícia Militar – 1.000 (mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40;

VII – Estado do Maranhão: Polícia Militar – 4.000 (quatro mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40.

Artigo 2º – A Secretaria da Segurança Pública, por intermédio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, adotará as providências necessárias para a desafetação do material permanente do patrimônio público estadual, com as comunicações decorrentes aos órgãos competentes pelo controle de material bélico nacional.

Artigo 3º – As despesas decorrentes da execução deste decreto ocorrerão sem quaisquer ônus ao Estado de São Paulo.

Artigo 4º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio dos Bandeirantes, 29 de junho de 2012

GERALDO ALCKMIN

Antonio Ferreira Pinto

Secretário da Segurança Pública

Sidney Estanislau Beraldo

Secretário-Chefe da Casa Civil

Publicado na Casa Civil, aos 29 de junho de 2012.


Responses

  1. Coronel Araujo,

    porque as policias do trânsito, da amibiental, do proerd e da cavalaria de natal, não atuam de forma ostensivamente? Eles parecem que fazem parte de outra instituição, e que só exercem uma função especifica. nunca vejo trabalhando na caça de bandidos. Diferente do que a gente vê aqui em Açu com o NORE.

    • Prezado Rosemberg, eles também atuam e participam de muitas ocorrências.

  2. Prezado comandante, esta semana li uma materia onde o Delegado Geral da Pc informou que o governo estar adquirindo 10 mil pistolas para equipar as policias. Gostaria de saber se esta quantidade inclui essas 3 mil pistolas doadas pela PMESP ou serão pistolas novas? Qual modelo serão adquiridas e, por fim, quantas dessas pistolas serão destinadas a PM?

    Desde já agradeço a atenção!

    • Prezado Henrique, desconheço a reportagem, mas posso dizer que as 5.000 Pistolas foram doadas a PMRN.

  3. Boa tarde cel, trabalhei no serviço operacional precisamente no 9º bpm por quase 3 anos e hj estou no interior do estado em são miguel do gostoso e pude comprovar na pele a diferença que existe em trabalhar na capital e no interior do estado em termos de materiais. é muito perigoso trabalhar aqui onde os coletes estão vencidos, viatura sucateada, trabalhamos com rv cal .38 com poucas muniçoes e sem falar no efetivo e a única pistola que temos uma imbel .40 está dando panes de tiro.em natal não tive essa deficiencia. levando em consideração as constantes investidas de quadrilhas organizadas aos interiores do estado visando os correios e caixas eletronicos fica muito difícil trabalhar nessas condiçoes. espero respostas.

    • Prezado Sd Ricardo, está próximo de chegar Vtr nova, coletes e pistolas para todos, continue trabalhando que chegará esses equipamentos.

  4. Senhor Comandante, sou Agente Penitenciário estadual, e ouvi comentários de que com o recebimento da doação das pistolas, a PM/RN iria fazer uma doação de revólveres para o sistema penitenciário do RN. Essa informação procede, ou é mera especulação? Um forte abraço!

    • Prezado Manoel, haverá essa possibilidade, tendo em vista a necessidade do Sistema Penitenciario.

  5. comandante, como o adriano falou , seria bom que as pistolas doadas fossem prioritariamente cedidas aos policiais que não possuem pistolas e trabalham no serviço operacional, em seguida doadas aos que não estão no operacional e ai sim doar para quem já tem sua pistola de uso pessoal, é só uma sugestão pois sabemos da competência do Sr.

    • Prezado Sd Operacional, as pistolas serão colocadas na Carga de cada Unidade Operacional e cautelada para os PMs lotados naquela Unidade, sendo prioridade para quem exerce trabalho operacional e não tenha impedimendos legais.

    • Sd operacional nós que temos nossas pistolas é porque trabalhamos de verdade e tememos por nossas vidas digo porque já fui ameaçado,então como a PM não tinha condições de cautelar uma pistola eu tive que comprar para na minha folga não ficar desarmado.E outra se eu receber uma dessas pistolas é bom porque com a minha se acontercer algo mesmo de serviço e for preciso dar algum disparo minha pistola tem que ser apreendida e eu fico desarmado.

  6. senhor comandante,agora que sabemos que o subsidio não vai ser pago,qual é a proxima promessa?falar de armas sem te-las,abrir concursos de cb e sgt sem ter vaga.qual é a proxima promessa?sei que o senhor não tem culpa,estas num cargo politico,mas peço pelo amor de DEUS,saia enquanto a tempo,pois se o senhor ficar vai se manchar da mesma forma que esse governo se manchou.por favor poste meu comentario,pois ele é a única coisa que posso fazer,pois eu e toda tropa estamos indignados com tudo isso,mas sabe qual vai ser minha vigança?estudar,estudar e estudar para poder um dia sair dessa instituição,pois em outra intituição seremos mais valorizados.

    • Prezado Elizeu, tenha fé em Deus e confiança nos homens e mulheres de boa vontade que receberemos o subsidio, as armas serão entregues e realizaremos os concursos do CFC, CFS e CFO, agora você deve realmente estudar para prestar concurso para CFC, CFS, CFO ou outros concursos fora da PM, pensamento positivo.

  7. Muitos policiais militares já possuem sua pistola. O ideal seria que aqueles que não possuíssem viessem a ter. E que a distribuição começasse a partir dos soldados, pois são os que estão na ponta da agulha.

    • Prezado Adriano, cada militar que trabalha no serviço operacional terá sua arma de porte.

      • Comandante espero que o senhor não entre nessa converssa desses policiais que não tem pistolas,todos ganham do mesmo tanto se alguém não tem não é desculpa para não dar a quem tem.

  8. Olá! Sou sd pm da cipgd. A partir de quando posso contar com a minha pistola?

    • Prezado Adriano, estamos em contatos com a DAL da PMESP.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 417 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: