Publicado por: . | 29/06/2012

Missão de Paz da ONU

Em agosto, a Inspetoria Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (IGPM) estará realizando o processo de seleção de Militares para comporem a Missão de Paz sob a égide da Organizações das Nações UnidasONU, em 2012.

O processo de seleção destina-se a Oficiais das Polícias Militares de todo o Brasil para se capacitarem e atuarem nas Missões de Paz promovidas pela ONU. De acordo com a Diretriz de Seleção de Militares Voluntários para Missão de Paz – 2012, emitida pelo Ministério da Defesa, o processo de seleção será realizado em três fases, sendo teste de avaliação, ensino à distãncia e estágio presencial de preparação.

A IGPM destaca a importância da participação dos integrantes das Polícias Militares nas Missões de Paz, como uma forma de “reconhecimento à capacidade profissional da Corporação”, além de facultar à Força Militar Estadual “desfrutar da experiência pessoal e profissional adquirida pelos Militares quando do seu retorno, o que resulta em imensurável benefício à própria Corporação”.


Responses

  1. senhor comandante boa noite, hoje ao abrir o meu computador, tomei conhecimento atraves do seu blog, que a governadora rosalba ciarlini só vai pagar os militares da ativa deixando os inativos de fora, no momento se eu sofresse do coraçao teria morrido, por estar preparado para receber neste mes de julho nos meus vencimentos atraves de SUBSIDIO, mais tomei o copo de agua e me aguentei na cadedeira, agora eu penso nos velhinhos que nao tem mais nervos para suportar, os que estao em uma cadeira de rodas, os que compraram remedios para pagar na chegada do subsidio, as esposas daqueles que já foram dando segurança ao Estado, espramos um ano confiando nas autoridades que seguramente dizia que nós todos iriam receber em SUBSIDIO, mais fomos golpiados pelas costas, digo que foi um tiro fatal, mais existem uma confiança que a governadora nao vai fazer isto com os INATIVOS, que muitos já estao preparados para receber o que já foi acertado por lei, estamos aguardando um pronunciamento da vossa senhoria ou da governadora de positivo, nao dar para esperar porque já esperamos 12 meses, nao quero ver duas policiais um ganhando bem e outra pasando fome, será que a governadora nos aceita voltar fardado com uma begala, creio que nao, porque o nosso tempo já passou, pergunto como vai ser este pagamento e quando vai ser, temos muitos duvidas e muitas esplicaçoes dos envolvidos nesse processo. fico aguardando um arapida resposta, sei que o sr. nao tem a responsabilidade para nos pagar mais o senhor como cmt poderá nos informar como poderá acontecer no futuro. obrigado desculpe-me algum exersso.

    • Prezado Alexandre, não há da certa, mas posso afirmar que não iremos repousar enquanto não tivermos a certeza da implantação desse direito para todos os integrantes de nossa Instituição (Ativos, Inativos e Pensionistas).


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 420 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: