Publicado por: . | 27/06/2012

Convênio com o Ministério Público

Na manhã de hoje, 27 de junho de 2012, data em que Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte completa 178 anos de existência foi assinado um convênio entre nossa Instituição e o Ministério Público Estadual.

O convênio foi assinado pelo Procurador-Geral de Justiça e o Comandante- Geral da PMRN, e tem por objeto o estreitamento da parceria hoje já existente, unindo as duas instituições em prol de objetivos comuns, especialmente na área de segurança institucional, aperfeiçoamento profissional de servidores e policiais, e no combate à criminalidade. A proposta é que tanto o MPRN quanto a PMRN, no âmbito de suas funções, prestem um melhor serviço à coletividade e propiciem mais segurança a autoridades que combatem ilícitos de todas as formas.

Após a assinatura do referido convênio o Doutor Manoel Onofre de Souza Neto – Procurador-Geral de Justiça declarou, “Fico muito feliz em estarmos concretizando esse convênio que tem como principal beneficiário a sociedade”,

Declarei perante os presentes que me sentia honrado e distinguido por estar naquele momento representando a Polícia Militar na assinatura do convênio, pois o MPRN é uma instituição que é o fiscal da lei. A PMRN tem recursos escassos, mas os recursos financeiros que iremos receber com a parceria não tem tanta importância quanto o reconhecimento e a valorização que o MPRN tem para com a PMRN, sendo que esta credibilidade nos fortalece como Instituição.


Responses

  1. cmt, no texto “a palavra foi dada…” o guerreiro espetando o invisivel significa que o Sd armado com 3 anos de serviço na briosa, vale mais que o cel desarmado com mais de 30 anos de serviço. obrigado.

    • Prezado Cel Guilherme, essa sua visão semiótica não é assertiva, esta imagem do Guerreiro do passado, significa que ele é um Coronel PM da Reserva e ainda continua jovem com pensamento positivo, ele está muito feliz, porque quando era da ativa não tinha alcançado o Subsídio e agora existe uma Lei que irá beneficiá-lo para o resto de sua vida no Posto de Coronel PM, enquanto que esses Soldados armados com três anos de serviço ainda não têm perpectivas de serem Cabos, mesmo assim são felizes.

  2. Caro Comandante, é de inteira importância o pagamento desse subsídio para a PMRN, porém, estar se esquecendo de outras coisas que são interessantes também, como a alimentação dos policiais. não sei se é em todo o interior, mas, pelo menos no 10º BPM os pms não tem o que comer, inclusive, estão fazendo “vaquinha” para se alimentarem. isso é uma vergonha para uma instituição como a Policia Militar.

    Agradecido pela atenção.

    • Prezado Barros, cobre do Major Marinho a alimentação porque a licitação de alimentos já foi contratada para o Batalhão de Assu.

  3. Prezado CMT, na prática, o que poderemos esperar desse convênio firmado com o MPE?
    Sei que a PMESP, representado pela ROTA, tem um convênio com o MPE/SP para o combate ao crime organizado e o tráfico de drogas naquele estado que, na prática, já rendeu bons frutos, com a desarticulação de muitas quadrilhas perigosas e grandes traficantes.

    Abraço.

    • Prezado Henrique, um fortalecimento institucional com respeito e credibilidade a PMRN, se você avaliar a quantidade de Operações já realizadas com o MP e saber que agora teremos ações com respaldo do MP, certamente iremos desarticular grandes quadrilhas.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 411 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: