Publicado por: . | 23/06/2012

Uma oração aos jovens

A juventude não é um período de tempo. É um estado de espírito, um resultado da vontade, uma qualidade da imaginação uma vitória da coragem sobre a timidez, do gosto pela aventura sobre o amor ao conforto. Um homem não precisa ficar velho porque viveu um determinado número de anos.

Os anos podem enrugar a sua pele, mas o desertar dos ideais enruga a alma. As preocupações, os medos, as dúvidas, e o desespero são os inimigos que devagar nos fazem prostrar em direção à terra e transformam-nos em poeira antes da morte.

A sua vontade permanece jovem enquanto você está aberto para o que é belo, bom e grande; receptivo para as mensagens de outros homens e mulheres, da natureza e de Deus.

Se um dia você se tornar amargo, pessimista e consumido pelo desespero, Deus tenha piedade de sua alma de velho.

Esta Oração foi escrita pelo General Douglas MacArthur que nasceu em Little Rock, em 26 de janeiro de 1880 e faleceu em Washingto D.C, em 5 de abril de 1964 foi um comandante militar norte-americano, formado na Academia Militar de West Point em 1903.


Responses

  1. Senhor comandante permita-me escrever ao Medeiros, quero aproveitar o espaço para dizer ao medeiros,que ninguem é lider por acaso,quando o medeiros diz qie Mac artur massacrou soldados ele expressa total desconhecimento,não so em relação ao general,mas em todo o contexto, ele deveria saber que o comandante precisa dos seus comandados se o Macatur fizesse isso teria ficado sozinho,sem oficias e sem soldados, não quero dizer que as opiniões sobre o General seja unanime se fosse ele seria burro,pois toda unanimidade é burrice como bem definiu um escritor brasileiro. agora se o medeiros quer sabe o general não era bonzinho, mas que foi? Nem mesmo Jesus de Nazaré foi, logo ele que é o maior lider o exemplo de humildade universal, certa vez ele pegou num chicote e botou um bando de gente pra correr, espulsou uma multidão de comerciante mercadores,virouo as mesas e espalhou tudo chamando-os de ladrões e dizendo que a casa do seu pai era casa de oração e não um corvil de ladrões.O General MACARTUR deve ter cometido alguma injustiça deveter desagradado alguem, mas na lista dos grandes da humanidade ele aparece, e isso é privilegio de pouquissimos. Valeu comadante Araújo,obrigado pelo espaço, entre muitas qualidades que o Senhor tem admiro o seu gosto pela leitura, e isso tem uma importancia vital, nos 10 decálogos do Papa João XXIII ele dizia que era feliz por ter dedicado 10 minutos do seu dia para fazer uma boa leitura, por isso também ele esta na lista dos grandes da humanidade, aconselho os amigos que dediquem um pouquinho de tempo para uma boa leitura,isso faz um bem danado. Obrigado

    • Prezado Muralha, parabéns por suas palavras inteligentes.

  2. Excelentísismo Senhor Comandante Geral da PMRN
    Cel PM Araújo.

    Cumprimentando Vossa Excelência, venho a responder essa gloriosa oração aos jovens desse General vitorioso que presidiu a cerimônia de rendição dos japoneses no mar do Pacífico, quase no final da Grande Guerra.

    Diante de várias passagens vitoriosas na vida desse gigante da batalha, nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, porém sempre combatendo com a garra de um verdadeiro líder e com a tenacidade de um estadista, tem muitas histórias, e expressões, tais como essas que acho das mais significativas: “…Uma das suas expressões mais célebres espelha bem a tenacidade do general norte-americano: Eles podem ter a garrafa, mas a rolha sou eu quem a tem.

    Quando a situação se revelou insustentável recebeu ordens para retirar do terreno, partindo com os seus homens para a Austrália”.

    (…) “Doía-me o coração ao ver os homens, desmoralizados, cobertos de farrapos…” “Estavam sujos, cheios de piolhos, cheiravam mal, mas eu admirava-os”.

    “Quando Marshall o aconselhou a retirar a mulher e o filho num dos submarinos norte-americanos não hesitou na resposta: Ela ficará comigo até ao fim. Nós bebemos os dois da mesma taça”.

    Excelentíssimo Senhor Comandante Araújo, o General MacArthur, que após várias batalhas, regressou à sua casa de Nova Iorque, faleceu a 5 de Abril de 1964. Tinha 84 anos e combatera em três guerras que marcaram o século XX.

    Sem dúvidas uma biografia de dar inveja e orgulho a qualquer guerreiro combatente do bom combate, pois chegar a ir descansar no ad eternum, com uma idade privilegiada, mesmo após participar ativamente, de duas grandes guerras mundiais, realmente não é para qualquer um.

    Somos presenteados a cada momento com a literatura mundial que traz versões históricas de pessoas e atos que muuito nos induzem a continuar lutando, mesmo que o mundo esteje desmoronando em nossas cabeças.

    Em minha caminhada de profissional de segurança pública, trago nestes quase vinte anos de estrada, muita vontade de lutar em prol de nossa valorização e identidade efetiva, na página da grande história de existência institucional.

    Mais uma vez, coloco-me à disposição de Vossa Excelência, e ratifico o meu orgulho de ter tido o privilégio de contemplar as novas mudanças que ocorrem e que ademais virão em breve em nossa corporação.

    Respeitosamente,

    Getúlio Medeiros – 2º Sgt PM

    • Prezado Getúlio, agradeço suas palavras, vejo que você aprecia uma boa historiografia militar.

  3. Esse General de palavras bonitas deve ter massacrado seus soldados.

    • Prezado Medeiros, cabe uma boa pesquisa para descobrir a vida do general Mac Artur.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 408 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: