Publicado por: . | 07/06/2012

Medalha Alferes Tiradentes

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais distingue o Comandante-Geral da Polícia Militar do nosso estado com a mais alta comenda daquela Corporação.

A solenidade militar foi realizada às 09 horas do dia 9 de junho de 2012, no pátio da Academia de Polícia Militar – APM,  à Rua Diábase, 320, Bairro Prado – Belo Horizonte, na presença do Governador do Estado, Antônio Anastasia, do Comandante-Geral da PM, Coronel PM Márcio Martins Sant’Ana. O Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva – Comandante-Geral da PMRN recebeu a Medalha Alferes Tiradentes, a maior comenda da Polícia Militar de Minas Gerais.

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais é a Corporação Militar mais antiga do Brasil, hoje com 237 anos de existência e com um efetivo de 50.000 militares. Segundo ensinam os historiadores, a corporação teve a sua origem no Regimento Regular de Cavalaria de Minas, em 9 de junho do ano de 1775, no distrito de Cachoeira do Campo, município de Ouro Preto, o qual tinha como missão guardar as minas de ouro descobertas na região de Vila Rica (atual Ouro Preto) e Mariana.

O Patrono da Polícia Militar de Minas Gerais é Joaquim José da Silva Xavier – Alferes Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira, e que serviu no Regimento Regular de Cavalaria de Minas. Todos os anos, no aniversário de sua fundação, a Polícia Militar de Minas Gerais concede a Medalha Alferes Tiradentes à personalidades, autoridades civis e militares e instituições que, de alguma forma, prestaram relevantes serviços à Corporação, com honradez e altivez, relembrando os valores do Alferes Tiradentes, sendo que foi a primeira vez que um Comandante-Geral de nossa Corporação foi agraciado com tal distinção, enaltecendo os valores dos integrantes da PMRN.

Fiquei muito honrado e distiguido por essa Comenda, mas divido as honras de recebê-la com todos os milicianos potiguares, que arriscam a vida diuturnamente em operações policiais, ela representa o prestígio da PMRN e a distinção do trabalho que vem sendo realizado pela governadora Rosalba Ciarlini no apoio a nossa Instituição, sendo reconhecido nacionalmente. É uma honra para todos os homens e mulheres integrantes da PMRN.


Responses

  1. EXCELENTÍSSIMO SENHOR COMANDANTE GERAL DA PMRN – Cel PM ARAÚJO

    AO CONTRÁRIO DO QUE MUITA GENTE IGNORA, TODA UMA CORPORAÇÃO SE TORNA HONRADA QUANDO O SEU COMANDANTE MAIOR, RECEBE UMA CONDECORAÇÃO DE TÃO ELEVADA DISTINÇÃO, DE UMA OUTRA CORPORAÇÃO, EM RECONHECIMENTO A VOSSA REPRESENTATIVIDADE FRENTE A UMA INSTITUIÇÃO DISTINTA E SECULAR, QUE MUITO SIGNIFICATIVAMENTE PRESTA RELEVANTES SERVIÇOS À SOCIEDADE POTIGUAR.

    E COMO VOSSA EXCELÊNCIA, MESMO MUITO BEM FRISOU: “…ela representa o prestígio da PMRN e a distinção do trabalho que vem sendo realizado pela governadora Rosalba Ciarlini no apoio a nossa Instituição, sendo reconhecido nacionalmente. É uma honra para todos os homens e mulheres integrantes da PMRN”.

    ME SINTO INDISTINTAMENTE HONRADO E CONGRATULADO, POR FAZER PARTE DE UM COMEÇO DE UMA NOVA REALIDADE EM NOSSA CORPORAÇÃO.

    OBRIGADO SENHOR COMANDANTE!

    RESPEITOSAMENTE,

    GETÚLIO MEDEIROS – 2º Sgt PM

    • Prezado Getúlio, agradeço sensibilizado suas palavras, posso dizer que a nossa instituição será tão grande quanto maiores forem nossos ideais.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 420 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: