Publicado por: . | 04/06/2012

Homenagem a Turma de Aspirantes 1962

Na última sexta-feira (01/06) foi realizada solenidade em comemoração aos 50 anos da Turma de Aspirantes da PMRN, formada em 1962. No evento foram homenageados 15 Oficiais da Reserva Remunerada com a Medalha do Mérito Profissional “Cel PM Bento Manoel de Medeiros”, por terem se destacado no desempenho profissional da atividade Policial Militar. Concluíram em 1962 o Curso de Formação de Oficiais 21 Aspirantes e nesses 50 anos seis integrantes da turma faleceram.

“Nós chegamos jovens e formamos aqui, na Polícia Militar, uma família”, declarou emocionado o Coronel PM RR Luiz Pereira, Comandante Geral da Polícia Militar do RN entre os anos de 1991 e 1994.

Discursando, agradeci a todos os integrantes da Turma de Aspirantes-a-Oficial da PMRN no ano de 1962 pelo empenho e dedicação à Instituição durante os anos de serviços prestados, enfatizando que todos são merecedores de todas as honras e distinção da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Estiveram presentes na solenidade o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militares, Coronel BM Dantas, o Comandante da Polícia Militar entre os anos de 2001 a 2003, Coronel PM Severino Gomes dos Reis Neto, o Desembargador do Tribunal de Justiça do RN Expedito Ferreira, o Juiz de Direito Klaus Mendonça, além vários de Oficiais da Corporação.

Finalizando, a Polícia Militar realizou um almoço no Clube dos Oficiais para os homenageados, familiares, convidados e demais Oficiais PM, momento de confraternização entre os militares e integração de gerações.


Responses

  1. prezado comandante aho que o senhor está equivocado não só os motorisados estão recebendo ticket alimentação, as bases comunitárias também estão. o senhor poderia fazer uma visita na guarda do 4BPM? na hora da janta principalmente pois o senhor iria ver a má qualidade de janta que esses homens estão comendo pelo amor de Deus faça um jeito pra que esses homens possam receber os vales.

    • Prezada Fatima, todos os militares da Vtrs e das Bases Comunitárias recebem Vale Refeição.

  2. Mas o que leva um Padre de Caicó, que é politiqueiro e arrogante, a ganhar a maior honraria da PM-RN?

    • Prezado Barbosa, não entendi sua argumentação.

  3. FICO TRISTE E PROFUNDAMENTE CHATEADO QUANDO LEIO ESTE TIPO DE MÁTERIA, ESTOU A 12(DOZE ANOS) NA CORPORAÇÃO E NUNCA ME CONVIDARAM PARA RECEBER MINHA MEDALHA POR TEMPO DE SÉRVIÇO, ESTA PELO QUAL NATURALMENTE DEVERIA RECEBER COMO O MINIMO DE RECONHECIMENTO POR PARTE DA CORPORAÇÃO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS, SACRIFICIOS DE DIAS DE FOLGAS SUSPENSOS, RISCO DE MINHA VIDA POR UMA SOCIEDADE INGRATA E INJUSTA AO QUE SE REFERE AO TRABALHO POLICIAL MILITAR E SEM FALAR A AUSÊNCIA COMO CHEFE DE FAMILIA QUE NOS DIAS QUE TINHA EM FOLGA AO QUAL DEVERIA TRANSMITIR AFETIVIDADE AOS MEUS(ESPOSA E FILHOS) EM ALGUMAS VEZES POR STREES DO TRABALHO ERA MELHOR QUE EM MINHA VIDA NUNCA TIVESSE CONSTITUIDO FAMILIA PELA MONSTRUOSIDADE QUE SOMOS POR MUITAS VEZES NÃO CONSEGUIR CONCILIAR O TRABALHO PM COM UM AMBIEMTE FAMILIAR. PERDOE-ME A SINCERIDADE POIS NÃO PEÇO NADA MAIS ALÉM DO QUE UM POUCO DE RECONHECIMENTO, ESTE PELO QUAL PODERIA SANAR SITUAÇÕES DE CRISE DENTRO DA CORPORAÇÃO, COMO O DE SER VALORIZADO PELOS SEUS. NÃO ME TENHA COMO UM INSURRETO, MAS COMO ALGUEM QUE VÊ EM VOLTA COLEGAS TOMBAREM EM SERVIÇO E SÓ RECEBEREM HOMENAGENS POSTMORTEM, A TODO INSTANTE SEREM SUMARIAMENTE PUNIDOS AO BEM DA DISCIPLINA ESTA AO QUAL EU PRESO, MAS NÃO RECONHEÇO COMO SUPERIOR A UMA VIDA HUMANA(PESSOA DOTADA DE SENTIMENTO E QUE RESPIRA) E QUE EM ALGUMAS VEZES É INTERPRETADA AO BEM DO DISCIPLINADOR E NÃO DA CORPORAÇÃO. POR FIM QUERO EXPRESSAR QUE EM NADA ME COLOCO COMO CRITICO À HOMENAGEAR AQUELES QUE DEDICARAM PARTE DE SUA VIDA COMANDANDO, MAS DEVE SE ENTENDER UMA COISA QUE “UMA CARROÇA SÓ ANDA SE TIVER QUEM A PUXE E NÃO QUEM A GUIE”
    FELICIDADES EM SUAS COMENDAS POUCO VALORIZADA POR AQUELES QUE PUXAM ESTA CARROÇA!

    • Prezado Bastardo, entendo suas angustias, mas você tem um comamdante direto que deve reconhecer seu trabalho, já promovemos mais de 2000 PMs e entregamos mais de 1.000 medalhas sempre haverá alguem que fica sem ser lembrado, “A grandeza não consiste em receber honras, mas, sim, em merecê-las”. Aristóteles

  4. Sr comandante, sou pm em Caicó e tbm desenvolvir um projeto para homenagear os policiais militares da reserva, por entender que devemos resgatar a história de nossa instituíção e valorizar esses profissionais que durante anos deram seu sangue e suor pela corporação, levei o projeto para o cmte do 6º BPM e este prontamente abraçou a causa, estamos tentando viabilizar os preparativos junto a associação dos praças do seridó com cb joao batista, seria um encontro com formatura, missa, e outros eventos,aqui no seridó contamos com um expressivo evetivo de policiais da reserva, sei que o Sr é sem duvida muito atarefado porém a sua presença será um honra para todos nós , contamos com o seu apóio e desde já agradecemos.

    • Prezado Sd Peterson, parabéns pela iniciativa, farei o possível para comparecer ao evento.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 400 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: