Publicado por: . | 19/04/2012

Ministério Público oferece curso à PMRN

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte disponibilizou à Polícia Militar, gratuitamente, a partir do segundo semestre de 2012, vagas para curso de capacitação – Aperfeiçoamento em Técnicas para fiscalização do Uso de Álcool e Outras Drogas no Trânsito Brasileiro, na modalidade à distância, com duração de 12 semanas.

O ofício do Ministério Público foi encaminhado a Diretoria de Ensino da Polícia Militar, a fim de informar do interesse da Instituição em participar do curso, bem como sobre a quantidade de vagas necessárias para viabilizar a capacitação dos militares.


Responses

  1. Sr, Comandante, fizemos uma prisão de dois rapazes que efetivaram um assalto a um estabelecimento comercial e ainda conseguimos provas concretas do envolvimento deles, sendo todos encaminhados a DEGACIA pra providencias cabíbeis, fez nem 24 horas os mesmos “rapazes”, um de 23 e outro de 21 anos, estavam no clube municipal contraindo brigas com outros rapazes, foram conduzidos novamente e nada foi feito, essas ações diminuem muito o sacerdócio que é nosso trabalho, o que seria possível fazer nessa situação para coibir o crime, já tenho oito anos de labor na gloriosa e não consigo me ver em condições de poder responder a população quando somos indagados que a policia não faz nada.

    a ação se deu em Bento Fernandes no ultimo final de semana.

    • Prezado PM, peça ao responsável pelo Destacamento fazer uma comunicação do Fato.

  2. Sr. Cmt, seria muito válido se o Estado fornecesse Vales refeições para o interior do Estado.

    • Prezado Silva Neto, o nosaso orçamento não alcança.

  3. Prezado Antonio, procure a DE.

  4. O número de vagas? O Comando já sabe qual é?
    Estou cansado de me inscrever para fazer cursos incentivados pela Corporação, mas quando chega a hora de fazer, meu nome nunca sai na lista. Será se é porque trabalho no interior? Ou porque alguns cursos são direcionados a “peixes” escolhidos em um baralho de cartas marcadas?
    Inscrevi-me em um curso de Cerimonial, fui um dos primeiros a fazer a tal inscrição, e, fiquei decepcionado quando tomei conhecimento que haviam iniciado o curso e nem sequer me informaram.
    São esses pequenos detalhes que nos deixam desmotivados a fazer requalificação em serviços para melhor desempenho do sacerdócio policial militar. Por isso, senhor Comandante, gostaria que em toda Corporação tivesse um coeficiente de vagas disponibilizadas a todas as Unidades, para aqueles que realmente se interessam em melhorar nossos serviços através desses cursos, tenham iguais oportunidades.

    • Prezado Sargento Mauricio, procure a DE.

  5. Sr. comandante, gostaria de saber se agora no mês de agosto do corrente, quantas vagas teremos para sub-tenente.

    • Prezado Pereira, ainda não podemos dizer quantas vagas temos.

  6. Unificação das Polícias?
    Na unificação, os delegados ganhariam status de Promotor de Justiça, os Oficiais PMs, Agentes e Escrivães de Polícia, status de Delegado e os Praças das PMs se tornariam Agentes de Polícias Estaduais…

    Assim, todos ficariam satisfeitos e a escassez de Promotores, Delegados e Policiais seria bastante atenuada…Saliento que antes haveriam cursos para aperfeiçoar esse profissionais, habilitando-os para as respectivas funções, que muitas vezes eles já exercem de forma irregular…

    Por exemplo: Há muitos Sargentos, Agentes, Escrivães e Oficiais de Polícia exercendo função de Delegado em várias cidades do Brasil…
    Fala-se muito em preservação das tradições… Mas, o que é mais importante? as tradições, ou a eficiência nas estruturas da segurança pública? Para quê serve o militarismo nas policias?

    Não seria o momento de dar aos agentes da segurança um caráter profissional desprovido do cerimonialismo e apêndices?
    Assim, a Segurança pública no Brasil melhoraria substancialmente…Para isso basta aprovar uma emenda constitucional…A segurança pública deverá atender os anseios da sociedade antes de qualquer interesse corporativo….

    O modelo de segurança vigente já se mostrou incapaz de atender com qualidade aos anseios da sociedade…

    Aproveito para manifestar os meus votos de consideração e respeito e que venha dias melhores pra polícia, que Deus nos abençõe…

    • Prezado I Monarca, essas são idéias interessantes, mas que devemos estudá-las a viabilidade dentro do sistema de segurança pública de nosso país.

  7. senhor comandante queremos curso de sargentos e cabos e não esses cursos que não ajuda em nada.

    • Prezado Sales, todo o conhecimento é necessário para o desempenho profissional do Militar.

  8. sr.cmt Araújo ,eu gostaria de saber se existe posibilidade, de realizar concurso p sd da pm-rn ainda este ano, pois estamos muito ansioso.

    • Prezado Francinaldo, este não será realizado concurso para Sd PMRN.

  9. o que o senhor acha de estender o serviço extra para o interior.manda umas diarias pra gente…..o interior esta sem policia,sem comida,sem nada…

    • Prezado Sales, primeiro temos que pagas as DOs que estamos devendo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 411 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: