Publicado por: . | 08/02/2012

Operação Metrópole Segura

Na manhã de hoje foi realizada, no Auditório do Quartel do Comando Geral, uma reunião com os Comandantes de Unidades Operacionais da Região Metropolitana e  todos os Oficiais desses Comandos Operacionais para traçar estratégias e estabelecer diretrizes, a fim de coibir a criminalidade e garantir a segurança da população.

Inicialmente ficou diagnosticado que alguns fatores favoreceram para que crimes tenham ocorrido nos últimos dias, como as fugas de presos dos Centros de Detenção Provisória – CDP’s e do Presídio de Alcaçuz, bem como a proximidade do Carnaval, período que normalmente há uma variação na quantidade de ocorrências policiais.

Para coibir os delitos que estão acontecendo, a Polícia Militar contará com o empenho de todos os integrantes da PMRN (do Soldado PM ao Coronel PM) que trabalham na Região Metropolitana de Natal e será empregado efetivo extra de militares estaduais, mediante pagamento de Diárias Operacionais. Haverá uma intensificação do policiamento ostensivo e a realização de operações táticas móveis com abordagens a ônibus, alternativos, taxis e a pessoas a pé, com a utilização de viaturas apoiadas por motocicletas. Também estarão envolvidos nas operações o Batalhão de Policiamento de Choque – BPChoque, patrulhando as principais avenidas e cruzamentos da área urbana, para garantir a segurança das pessoas nessas vias, assim como o Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, que realizará ações pontuais, atuando na área de especial interesse bancário e comercial, além da intensificação nas áreas residenciais. 

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual – CPRE garantiu a continuidade das barreiras policiais, com uso de etilómetros (bafómetros), ações que nos últimos meses abordou aproximadamente 5.000 (cinco mil) veículos, apreendendo cerca de 500 CNH e recolhendo ao pátio do DETRAN cerca de 300 motocicletas  ampliando as atividades de fiscalização de trânsito, nas rodovias estaduais, para a realização de outras modalidades de policiamento ostensivo.

Por fim, gostaria de solicitar a população que colabore com a segurança pública, através de informações ou denúncias que poderão ser efetivadas, ligando para os números 190 ou 08000842999 (disque denúncia) e afirmar aos cidadãos que confiem na Polícia Militar, pois trabalharemos com afinco para prender os delinquentes que nos últimos dias estão querendo tirar nossa tranquilidade.


Responses

  1. bom dia Cmt gostaria de saber se tem alguma data ou mês previsto para ser entregue as pistolas que vem de São Paulo, muitos policiais não compraram arma esperando por essas PT, desde já agradeço pela atenção

    • Prezado Emanuel, falta alguns trâmites burocráticos com PMESP.

  2. BOA NOITE CORONEL ARAÚJO GOSTARIA DE SABER DO SENHOR SE REALMENTE HAVERÁ O CFO(curso de formação de oficiais)ESTE ANO, SE SERÁ FEITO PELA UERN,OU SE SERÁ FEITO POR OUTRA EMPRESA POIS ESTAMOS AGUARDANDO ESTE CONCURSO E ESTUDANDO PARA TERMOS EXITO,DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO DO SENHOR E PARABÉNS PELO BRILHANTE TRABALHO QUE O SENHOR VEM REALIZANDO Á FRENTE DA NOSSA GLORIOSA POLÍCIA MILITAR

    • Prezado Bruno, não podemos afirmar uma data, iremos propor a realização do CFO.

  3. Bom dia Comandante!
    Gostaria de saber se existe alguma previsão para o pagamento das DOs do mês de janeiro da operação verão.
    Desde já agradeço pela atenção.

    • Prezado Sd 2010.2, estamos esperando a liberação do orçamento, para podermos solicitar o repasse do dinheiro.

  4. boa tarde Cmt, gostaria de saber se o senhor tem alguma previsão sobre as pistolas que estão pra ser entregue aos PM, desde já agradeço pela atenção.

    • Prezado Emanuel, estamos tramitando os documentos.

  5. Caro Cmt Geral, gostaria de saber quando haverá um novo concurso para praças da PM, tendo em vista que há uma grande necessidade de aumentar o efetivo, essa operação ai é uma prova disso. tenho uns amigos que ficam perguntando direto sobre um novo concurso. sera que formará uma turma esse ano ainda? obg.

    • Prezado Wagner, não existe nada definido.

  6. É isso mesmo coronel!! A população quer ver polícia nas ruas para se sentir mais segura! Apoio!!!

    • Prezada Paula Cortez, agradeço suas palavras, posso lhe garantir que PMRN está fazendo um esforço para proporcionar uma maior segurança a toda comunidade.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 408 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: