Publicado por: . | 26/01/2012

Resolução Administrativa Nº 003

No Boletim Geral de hoje (26/01) está sendo publicada a RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA nº 003/2012 – GCG, de 25 de janeiro de 2012, que instituindo demonstrações de apreço aos militares da reserva/reformados no âmbito da Polícia Militar.

A resolução justifica-se pela quantidade de militares estaduais que mensalmente passam para a reserva remunerada, após dispensarem anos de dedicação integral a Polícia Militar, assimilando valores que são arraigados durante a permanência na Corporação, também pelo cuidado e a atenção que todos devemos dispensar àqueles que, merecidamente, ingressam na nova etapa de suas vidas ao deixarem o serviço ativo, da mesma forma foi instituído no Exército Brasileiro.

Desta forma, fica estabelecido que o militar da reserva remunerada/reformado quando identificado, deverá ser chamado pelo seu indicativo de Posto/Graduação que preceda seu nome e receber os sinais de respeito que lhe são devidos e previstos no Regulamento de Continências, Honras e Sinais de Respeito.

Está sendo instituindo, ainda, que o Coronel PM da reserva remunerada/reformado que exerceu o Cargo de Comandante-Geral, quando presente a uma cerimônia militar, deverá ser destacado pelo cerimonial com o vocativo de “Comandante-Geral”, sendo sucedido pelo período que comandou a Instituição.


Responses

  1. Não resta dúvida que essa resolução devolveu os sentimentos de missão cumprida e dignidade, àqueles que, no decorrer do mister POLICIAL MILITAR souberão honrar e envergar com dignidade o nosso uniforme. Uniforme que representa o Estado, a Instituição e porque não dizer o povo Potiguar. Ser na ativa respeitado e, quando em sua nova etapa desprezado, não é próprio nem característico de um dígno militar. Por isso diante desse valioso reconhecimento, agradeço e enalteço o Coronel Araújo, que tem como visão de águia sensibilidade de enxergar com maior profundidade e extensão os anceios dos milicianos. Deus o proteja e ilumine cada vez mais a sua mente.

    • Prezado Gilberto, agradeço suas palavras, posso dizer que esta resolução deve ser aplicada em todas as Unidades da PMRN.

  2. Ilustre Cmt Geral Cel Araújo; mais uma vez lhe parabenizo por esta inovação e coragem de criar este espaço que até então numca existiu, acredito até que o senhor seja até criticado por algunha mente “fertil” próxima do senhor para acabar com este espaço pois como o estado infelizmente tem uma segurança muito deficiente este espaço está servindo de um elo entre os seus comandados para tentar melhorar o serviço policial sendo assim com muitas críticas e sugestões e também elogios, mais pela índole do senhor como vem conduzindo de fato INÉDITO há nossa gloriosa sei que a palavra esforço é pouco mais vamos lá, meu Cmt. estes últimos dias fui escalado para alcaçuz e observei a grandeza daqueles guerreiros que fazem parte daquele pelotão, são ums verdadeiro herois pois trabalham com garra tendo entre eles companheiros com até 14 anos de serviços só naquele lugar, porque cmt há diferenças de tratamento entre guerreiros desta magnitude e a banda de policia pois na banda todos são graduados e homens como estes que estão em lugar sombrio como ALCAÇUZ que conta nos dedos policiais que queiram trabalhar lá ex: no dia em que fui escalado teve dois guerreiro que não quero dizer de qual cdp eram , mais simplesmente “desemrolaram” dizendo que um era cardíaco e o outro estava com dor de barriga e por isso mesmo ficou ou seja nemhum foi para alcaçuz, mais tudo bem fui lá e cumpri com minha missão só cmt será que não era possível da uma melhorada naquele serviço por exemplo nos lados das guaritas 1,2,3,4,5,6,7,9,10 está um verdadeiro escuridão não há refletores EXTERNOS imagine o senhor render um companheiro de a noite vendo a hora ser rendido por algum bandido de dentro ou de fora pois tunel é só o que existe alí o matagal do lado da 1,2,3,4,5 está a mais ou menos quatro metros do muro externo sem falar nas guaritas que em é poca de chuva é mesmo que não existir e também existia um bugre que auxiliava na rendição pois as guaritas são muito longe e se é ruim chegar até elas no sol imagine na chuva será que não tem uma 4×4 velha para ajudar naquele serviço SENHOR CORONEL ARAÚJO OBSERVE QUE NÃO PEDÍ DINHEIRO EQUE NÃO SERIA NADA MAL ATIVAR A GRATIFICAÇÃO POIS O SERVIÇO MERECE ESTA ATENÇÃO MAIS DÊ UMA ATENÇÃO ESPECIAL PARA ESTE SERVIÇO POIS MELHORARIA E MUITO A QUALIDADE “POR FAVOR NÃO DEIXE QUE NENHUMA DONA DE CASA COM SEUS FILHOS FIQUEM ORFÃOS PARA QUE SEJAM TOMADAS ESTAS ATITUDES” muito obrigado pela atenção…

    • Prezado Soldado Ficha Limpa, já conversei com o SEJUC e ele me garantiu que vai melhorar as condições de trabalho em Alcaçuz.

  3. Comandante,o Sr. vai deixar estoria na nossa pmrn, desde dos meus 31 anos na pm na ativa, agora na reserva, foi o unico que se aproximou dos praças, que o grande arquiteto do universo lhe ilumine com esse pensamento, gostaria de dar uma opiniao,que essa resolução nº003/2012,ADM,fosse lidas nas cias e nos pelotoes do interior,pois a maioria dos pms da ativa sempre procura minispresar os da reserva, maioria tem o prazer de dar as costas, pincipalmente pra graduados da reserva, agradeço de coração se essa minha opiniao fosse atendida, muito grato, e o mais fica tudo justo e perfeito,

    • Prezado Sg PM, já foi orientado a todas as Unidades sobre a divulgação.

  4. AO LER A RESOLUÇ]AO QUE FOI PUBLICADA EU ME LEMBREI DE UM EX COMANDANTE DA PM RN QUE DE FORMA HUMILDE DIZIA, eu estou comandante Isso porque ele era conciente do que ele era ou seja um coronel da policia Milita. E SABIA QUE O REGULAMENTO LHE CONFERIA E CONFERE POR DIREITO TODAS AS HONRAS OU SEJA AS CONTINECIAS DEVIDAS A UM OFICIAL. LULA SEMPRE SERA PRESIDENTE PORQUE O POVO ASSIM O QUIS QUANDO O ELEGEU PRESIDENTE DA REPUBLICA. UMA VEZ JESUS PERGUNTOU AO SEUS DISCIPULOS , o que voces dirao aos homens quem eu sou, e pedro inspirado pelo espirito santo disse tu es o filho de Deus, e assim foi,outra vez jesus disse dexai brilhar a sua luz perante os homens.,QUANTO AOS NOSSOS EX COMANDANTES E SEUS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS SE COLOCARMOS UMA LISTA DO NOME DOS EX COMANDANTE EU DUVIDO QUE HAJA UNANIMIDADE NA TROPA E MESMO QUE HOUVESSE TODA UNANIMIDADE É BURRICE COMO DIZIA UM INTELECTUAL BRASILEIRO. INDEPENDENTEMENTE DE RESOLUÇÃO A TROPA JULGA QUEM É QUEM E O SENHOR SABE DISSO, É ASSIM MESMO, RESOLUÇ]AO E RESOLUÇ]AO E PAPEL AGUENTA TUDO CALADO,MAS SAO AS PESSOAS QUEM JULGA. TUDO BEM MAS SE É PRA FAZER JUSTIÇA, SE É UM RECONHECIMENTO AOS SERVIÇOS PRESTADOS DEVEMOS TAMBEM QUANDO NUMA FORMATURA COMPARECER UM CABO OU UM SARGENTO QUE FOI PRA RESERVA COMANDANDO UM DESTACAMENTO NO INTERIOR DO ESTADO O SERIMONIAL DEVERA ANUNCIAR A SUA PRESENÇA COM O VOCATIVO DE COMANDANTE DO DESTACAMENTO DE TAL LUGAR. UM SOLDADO QUE COMANDOU UMA GUARNIÇAO DE RADIO PATRULHA DEVERA SER ANUNCIADO COMO SOLDADO FULANO COMANDANTE DE GUARNIÇAO E ASSIMPOR DIANTE.

    • Prezado O Murralha, concordo em parte com sua observação, mas numa cerimônia militar se for citar todos os militares da reserva presente, seria muito cansativo enumerar todos, hoje o Exército Brasileiro faz distinção aos Oficiais mais antigos presentes, lembre-se de Aristóteles “A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las”. A resolução distingue todos os PMs.

      • Concordo com o Snehor genero numero e grau, concordo com Aristoteles até porque um militar quando sobriveve a trnta anos de serviço ativo pra mim ele merece todas as honras. Não são muitos que comparecem as cerimonias até porque não são todos convidados, se eu tivesse tido a sorte de ser chamado a dar uma opinião na hora de elaborar a resolução pederia pra que no cerimonial fosse citado apenas o nome de um dos simples que ali não estariam, mas se o comandante está representando todos os que ja foram pra reserva tudo bem esta tudo certo estamos bem representado principalmente se esse comandante for o Senhor. Um escritor Frances chamado
        Bertod Bretch em seu livro QUEM ESCREVE A HISTORIA, em um capitulo ele pergunta ” Julio Cesa venceu os Gaulesses, só ele estava lá? Felipe de Espanha chorou ao saber que sua armada se naufragou no mar, somente ele chorou? O arco do
        triunfo foi feito para honrar os generais de Napoleão, somente os generais triunfraram? Quantos predeiros foram convidados pro jantar na noite em que as muralhas da China foi inaugurada? E assim é a vida todos! Estamos construindo nossa historia nesse plano. o Senhor coronel está certo, porque ao senhor foi dado autoridade e devemos lembrar do que Paulo disse ” TODA AUTORIDADE É CONSTITUIDA POR DEUS, Mas também lembre-se de que Cristo disse A quem mais se dar mas lhe será cobrado, então se aqui todos cobramos de Senhor essa cobrança não é nada diante da que lhe espera, todos seremos cobrados uns mais outros menos. Deus abençoe aqueles que ele achar digno de sua benção, peço por nossas familias e todos os VERDADEIROS POLICIAIS MILITARES.

      • Prezado Muralha, a Resolução abrange todos militares da reserva do Soldado ao Coronel, mas também distingue o Coronel que foi Comandante-Geral, afinal repito o que disse o Apóstulo Paulo: Toda Autoridade é Constituída por Desus, do Soldado ao Coronel todos somos autoridade, desde que sejamos dignos e honrados.

  5. Sr. Comandante geral, tenho a maior felicidade em ter um Cmt que ver toda policia militar como uma familia,ativa inativa(reserva) pois essa resolução adm, 003/2012, caio em boas horas, muito obrigado, pois estou na reserva renumerada, iniciei a vida militar como sd pm com 19 anos de idade, e fui pra reserva com muito orgulho no ultimo posto Sub-ten pm,mais ja nao sou tratado mais pelos meus colegas da ativa como antes, aqueles que chamavam de sub ten, agora e voce, filismente sofro pois a maioria deles tem apoio dos seus propios cmts de cia, e pelotoes, por isso pesso que se possivel essa resolução seja lida em forma pelos cmdos de cias e pelotoes,sei que muito o Sr. vai fazer pela nossa gloriosa pm,e que fique tudo justo e perfeito, que o grande arquiteto do universo lhe proteja, juntamento com toda sua familia. obrigado.

    • Prezado ST, você como muitos ajudaram a construir a PMRN, portanto é merecedor de respeito e consideração, os homens livres e de bons costumes sempre edificaram nossa Instituição.

  6. Cel Araujo,parabens pela publicaçao da resoluçao 003/2012, pois muitas veses somos tratados nas ruas com despreso e desrespeito por parte de companheiros muitas veses recrutas, que nos trata como se o policial inativo tenha sido espulço, e nao transferido para reserva, principalmente aqui em mossoro.

    • Prezado Cb Francimar, você como muitos ajudaram a construir nossa Instituição, portanto é merecedor de respeito e consideração.

  7. paraben sr. coronel araujo, por publicar esta resolução, pois nos que estamos na reserva, tem policiais que nao respeita, ja ouvi um cabo da ativa, dizer a um subten da reserva, que pm da reserva era um zero a esquerda,eu sou graduado fui pra reserva, mais sinto muitas discriminação por parte de alguns da ativa, muitos deixa até de dar as horas, nao sabem eles que estao no mesmo caminho, ( reserva )

    • Prezado Sgt Roberto, você como muitos ajudaram a construir nossa Instituição, portanto é merecedor de respeito e consideração.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 426 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: