Publicado por: . | 27/04/2011

Notícias do CNCG

Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte é reeleito na Presidência do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares – CNCG, na Região Nordeste.

À direita a Secretária Nacional da Segurança Pública, Regina Miki, e o Cmt Geral PMESP, Cel PM Camilo. À Esquerda o Cel PM Araújo.

Na tarde de ontem, 26 de abril de 2011, a reunião do Conselho contou com a presença da Secretária Nacional de Segurança Pública, Dra Regina Miki, que destacou a importância do intercâmbio de idéias por meio do Conselho de Comandantes Gerais, neste ato o Coronel PM Araújo foi reeleito e empossado na Presidência da Região Nordeste (MA, PI, CE, RN, PB, PE, AL, SE e BA), representando os 18 Comandantes Gerais de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, compondo mais uma vez o Conselho Deliberativo a nível nacional.

A Dra Regina Miki fez a entrega simbólica ao Coronel PM Araújo, de mais 75 motocicletas para a ROCAM da nossa Corporação, onde a Secretária Nacional de Segurança Pública fará a entrega desses veículos no próximo mês de maio, para serem empregados nas atividades de patrulhamento ostensivo em nosso Estado.

A participação dos Coronéis Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados brasileiros reveste-se de ímpar significado, uma vez que é uma oportunidade para que todos se reúnam, com a finalidade de acompanhar e avaliar as políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública com propostas de colaborações para a implementação de novos projetos e propostas. Promover o intercâmbio de organizações nacionais e internacionais objetivando o aprimoramento técnico-científico dos policiais militares do País entre outras iniciativas.

O Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares – CNCG/PM/BM, foi instituído em 12 de fevereiro de 1993 e é composto de 54 Comandantes Gerais, sendo 27 Comandantes Gerais de Polícias Militares e 27 Comandantes Gerais de Corpos de Bombeiros Militares de todo Brasil.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 400 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: